ELETRÔNICO

ELETRÔNICO

Narguile Eletrônico

narguile eletrônicoO chamado narguile eletrônico é com certeza a alternativa mais pratica para quem já utiliza o modelo tradicional. Ele pode ser levado para qualquer lugar por ter seu tamanho reduzido, sem a necessidade de todo o ritual de preparo para utilização como ocorre com o modelo mais antiquado.

Por conta dessa praticidade, muitos jovens têm procurado adquirir um dos vários modelos eletrônicos disponíveis no mercado. O produto de boa qualidade tem garantia do fabricante e possui muitas outras vantagens, como o fato de não ser considerado prejudicial à saúde.

Essa conclusão vem da comparação com os cigarros de tabaco e o  tradicional. O narguile eletrônico possui um adaptador de tomada universal, ou seja, pode ser usado em qualquer lugar do mundo.

O aparelho tem aproximadamente 40 centímetros de comprimento, a bateria é recarregável por meio de entrada USB. O produto possui 2 refis de sabores diferentes para as primeiras utilizações. Cada cartucho deve durar o equivalente a 1000 tragadas. Seu tamanho compacto permite a fácil locomoção sem estresse!

Narguile eletrônico faz mal?

No ano de 2003, o farmacêutico chinês Hon Lik patenteou então o que viria a ser o cigarro eletrônico moderno, que faz uso de um sistema que funciona como um emissor de ultra-som piezoelétrico que faz a vaporização de um jato pressurizado de uma mistura com nicotina. Essa nicotina vai pros pulmões através da inalação.

O debate sobre o narguile eletrônico fazer mal é grande e complexo. Alguns dizem não fazer mal, outros já avisam que pode ser tão prejudicial à saúde quanto à verdadeira fumaça de um comum.

No mundo existem inúmeros motivos fornecidos pelo comercio para a comercialização do produto, alegando que o narguile eletrônico não faz mal, pois :

  • Não causa envelhecimento da pele.
  • Não promove risco de incêndio.
  • Não polui o meio ambiente com bitucas.

Com o aumento do uso da nicotina inalada com os narguilés eletrônicos, especialmente entre os jovens, tem aumentado às pesquisas sobre o seu efeito sobre a saúde.

Os últimos estudos indicaram que mesmo sem a presença da nicotina encontradas em soluções disponíveis no mercado, somente os vapores gerados pelo aquecimento podem causar inflamações pulmonares complicadas. O estudo foi publicado pela revista científica “American Journal of Physiology”.

Narguile eletrônico preço

O narguile eletrônico também é muito usado por quem quer parar de fumar o cigarro, o “Ehose” é bastante popular nos Estados Unidos. Os brasileiros importam bastante esse produto que é bem aceito no nosso mercado.

Apesar da popularidade, o preço do narguile eletrônico não é nada amigável, cada um é vendido a R$ 600,00, mas na internet é possível encontrar modelos por menos de 100 dólares. Para usar o aparelho, é preciso que ele seja carregado na tomada, por até umas duas horas, a carga é trocada depois de aproximadamente 3 mil tragos..

A essência, ou seja, o gosto, é de menta e os cartuchos que dão o sabor ao produto, conseguem aguentar até dois mil tragos. Depois devem ser descartados. A caixa é vendida com 4 a 50 reais.

Narguile de caneta ou caneta narguile?

Narguile de canetaExistem muitos modelos eletrônicos diferentes, varias cores dentre outras particularidades. A principal diferença entre eles, além do design, é a potência. Quanto melhor o produto mais fumaça ele solta.

Veja abaixo algumas marcas e modelos conhecidos de narguile eletrônico:

Canetas: É um modelo bem simples, leve e resistente. Seu preço varia de 55 a 70 reais.

Starbuzz E-hose: Pratico, permite aos usuários misturar sabores diferentes, de 220 a 280 reais.

Ebuzz E-mini Hose: Modelo montavel, você puxa ele liga, se parar ele desliga automaticamente. Seu preço pode variar de 200 a 260 reais.

Os modelos eletrônicos são compactos, funcionais e geram uma maior quantidade de fumaça. Apesar de terem um preço um pouco mais alto em alguns casos, os eletrônicos são um ótimo investimento.

 

Narguile km

Khalil Mamoon! Esse é um dos nomes no mundo dos narguilés com grande reconhecimento. Os iniciais “KM” tornaram-se um sinônimo de excelência em modelos Egípcios.

Ao contrário dos feitos á máquina (como os MYA Saray), você pode notar que certas características das hastes de metal e bases de vidro do  Khalil Mamoon refletem com facilidade sua natureza de ser feito a mão. O estilo de suas decorações na base de vidro, as juntas soldadas estruturais, o metal que é modelado após sair do fogo com marteladas, etc. Estas características é que contribuem para o encanto de fumar em trabalhos mais artesanais.

Colocar gelo na base para resfriar o fumo é um método bastante antigo, mas fabricar um  com uma câmara de gelo na parte superior é um recurso bem novo na indústria.

 

Narguile Mya

Narguile MyaO Narguile Mya é considerado uma referência em padrão de qualidade e design. Ele é confeccionado no Líbano, com vasos de cristal da Republica Tcheca e todas as peças metálicas são cromadas, para que não haja oxidação.

Além da perfeição nas juntas e na preocupação com uma vedação perfeita, o modelo Mya garante uma fumada facilitada com bastante fumaça.

 

 

 

Narguile Triton

Narguile TritonA marca “Triton” vem ganha cada vez mais reconhecimento pelo seu desempenho entre os outros . Feito de alumínio com pintura adonisada cria uma possibilidade de variação de cores no vaso.

O corpo  é rosqueável, considerado fácil de desmontar e de limpar. O respiro conta com 3 orifícios retangulares para uma melhor passagem da fumaça, seu funcionamento é considerado excelente pela maioria dos usuários.

 

 

Narguile Absolut

Narguile AbsolutO narguile absolut é artesanal feito com uma garrafa de 1 litro da vodka Absolut. Respiro e entrada de mangueira na própria garrafa que foi vedada com um anel de borracha. A mangueira plástica é lavável e possui 2 metros de comprimento. Normalmente o rosh é feito de cerâmica e prato de lata.

 

 

 

 

Rosh Narguile

Rosh NarguileO rosh é considerado por muitos o ponto mais importante na qualidade da sua sessão, ou fornilho, como é chamado em algumas regiões do Brasil, por isso é importante saber os tipos de rosh e suas principais características.

O rosh tradicional normalmente acompanha a maioria dos modelos  chineses no mercado. Eles possuem os furos na parte de baixo do fornilho, e funciona muito bem para a maioria dos fumos. Eles costumam apresentar problemas com essências muito úmidas ou em pedra, pois o melaço escorre pela haste deixando tudo seco e sem gosto.

O Vortex é considerado o rosh mais fácil de utilizar e o que melhor funciona com todos os tipos de fumos. Possui um pino elevado no meio e é todo fechado em baixo, os furos para a circulação de ar ficam na lateral. 4 furos todos próximos ao topo.

 

 

Narguile Zeus

Narguile ZeusZeus Hookah é uma marca que foi criada com a premissa de inovar no mercado de narguilés. O planejamento envolveu toda a criação, a ideia de explorar conceitos diferentes. De acordo com o próprio site da marca, seus produtos possuem exclusividade e foram desenvolvidos com a maior dedicação à parte histórica do produto.
Seu surgimento tinha a intenção de criar um diferencial no mercado. Veja abaixo as principais características de um produto da Zeus Hookah:

  • Respiros patenteados no Brasil.
  • Mogno, mesma madeira usada em painéis de carros importados.
  • Pintura anodizada.
  • Difusor na Downstem.
  • 1 ano de garantia .
  • Enumerados de fabrica.
  • Verniz importado.
  • Excelente vazão.

Narguile Joker

Narguile JokerJoker é o primeiro narguile verdadeiramente hibrido do mercado internacional, a Hookah King é conhecida por sempre trazer inovação de design para seus consumidores. O Joker pode ser usado em qualquer tipo de base, fêmea ou macho.

 

 

 

 

Narguile pequeno

Narguile pequenoA grande invenção do Brasil no setor são os narguiles mini. Até então quem queria comprar um narguile portátil tinha que escolher entre os modelos mais caros, o KM mini e o Mya mini. Foi quando a marca Gods Of Hookah, lançou o primeiro modelo mini brasileiro, chamado de BES.

O narguile mini faz sucesso por diferentes motivos além da praticidade, qualidade de material, fluxo, respiro e com um preço bem mais acessível que os dos competidores.

Os de pequeno porte têm como característica a utilização de vasos da Mya, um fluxo maior do que os concorrentes internacionais.

 

 

 

Mangueira de narguile

Mangueira de narguileÉ o acessório por onde se aspira a fumaça. Uma ponta termina numa piteira, e a outra e encaixada na parte superior do corpo. Pode haver mais de uma mangueira para que várias pessoas fumem juntas, tudo vai depender da válvula, caso  o contrario os usuários não poderão puxar a fumaça ao mesmo tempo.

Nos usados em locais públicos como bares, se usa uma peça plástica removível na ponta da piteira que é descartada toda vez que se finaliza a sessão.

A mangueira em si nunca deve ser lavada, pois pode oxidar, criando, assim, partículas de fuligem que atrapalham a aspiração do fumo.

 

 

 

Narguile Mya Petite

 

Narguile Mya PetiteÉ uma versão menor de um dos modelos mais tradicionais e comprados em todo o mundo. A versão portátil é pra quem quer carregar o seu para qualquer lugar sem ter que lidar com a logística de carregar um do tamanho normal. O narguile Mya Petite também é conhecido como narguile versão de mão, ou mini.

 

 

 

 

 

Narguile egípcio

Narguile egípcioUm dos mais conhecidos no mundo todo, tendo as marcas com maiores renomes como Khalil Mamoon, Farida, Shika, Pasha. O modelo egípcio é caracterizado pela utilização do duto da mangueira angulado e um respiro de maior vazão.

Tem normalmente um designe unico e inconfundível, como o Kamanja, Pearls e outros. E comum encontrar  da mesma marca com detalhes praticamente idênticos porém com nomes diferentes, diferenciando apenas coração ou algum detalhe da Stem. Isso ocorre por seus detalhes serem feitos em um processo de fundição e montados logo depois.

A marca do fabricante vem comumente impressa na base de prato, podendo assim diferenciar o fabricante, isso porque os modelos são bastante parecidos em todas as marcas, tendo algumas leves alterações. Exemplo o modelo Kamanja que é encontrado em todas as grandes marcas egípcias.

 

 

Narguile Brasuka

Narguile BrasukaA marca brasileira apresenta uma opção muito mais acessível de roshs rasos. Com cubas rasas, e um pino central de tamanho médio, é feito normalmente em porcelana, o que proporciona uma maior transferência de calor ao rosh. Os modelos são completamente padronizados, quase não existindo diferença entre seus produtos.

A cubagem media do rosh é de mais ou menos 12 a 15 gramas de fumo. Considerado o melhor rosh pela maioria dos compradores. Iniciou a linha de roshs de porcelana, com um preço menor tornando o produto mais acessível para a maior parte dos consumidores.

Modelos da marca hoje: BRMade original, BRMade Econo (Um rosh de proporções pequenas), BRMade Prime (Rosh apresenta uma cuba mais funda e menos angulada) e o modelo BRMade Octa (Primeiro phunnel com parte externa da cuba octagonal do mundo, o que facilita esticar o alumínio, lembrando que a cuba interna ainda é redonda).

 

Narguile luso

Narguile lusoA Narguile Luso está no mercado a mais de 4 anos, atua em todos os estados através de suas vendas pela internet.

O principal objetivo da empresa é fazer com que o cliente tenha melhor êxito na compra e satisfação em fazer parte de um grupo que se preocupa com o atendimento e qualidade dos produtos.

A marca possui um centro de distribuição, equipe voltada a contribuir com o cliente e também consegue desenvolver parcerias com outras marcas.

 

 

 

Narguile portátil

Narguile portátilNarguile de mão portátil é um dos produtos mais consumidos entre os apaixonados pelos produtos. Os portáteis possuem como diferencial o designe que inova dependendo da marca e do publico alvo.

Hoje em dia existem narguiles portáteis que se parecem com lata de alumínio  (como se fosse um disfarce). Vem com pinça, carvão, fornilho e até a mini mangueira. Basta colocar a essência para poder utilizar.

 

 

Narguile rosa

Narguile rosaCom a grande difusão do narguile no Brasil e no mundo, é claro que começaram a surgir novas marcas e diferentes modelos e cores para todos os gostos possíveis. Para agradar ainda mais o publico feminino que também cresce, existe uma variação de narguilés com tons voltados para o rosa.

Os narguilés rosas podem ser encontrados de todos os tipos de modelos e materiais diferentes, mas o mais comum é o Narquile mini Mya de acrílico rosa.

 

 

Narguile BES

Narguile BESO Narguile BES de produção nacional é considerado o menor Stem do mercado atualmente, é ideal para o transporte por causa de seu tamanho e qualidade que proporciona.

Os portáteis são de grande popularidade por causa do preço acessível e facilidade de manuseio. O BES é um produto feito em alumínio. Sua pintura é eletrostática, tendo assim um bom acabamento.

 

Viper narguile

Viper narguileExistem inúmeros modelos de viper que é uma espécie de vaporizador de essência. Alguns modelos possuem função de controle de temperatura com alta potência, alta qualidade e um belo acabamento, bateria muito duradoura, podendo durar até 12 horas de uso.

São portáteis como o modelo caneta es suporta a função de controle de temperatura que irá prolongar a duração da bateria e vida útil das resistências utilizadas, além de distribuir até 60W de potência. Como as marcas possuem como publico alvo os jovens, podem ser encontrados em inúmeras cores vibrantes diferentes.

Os Vipers são bastante resistentes ao desgaste, tem maior poder para o seu atomizador devido à ampla gama de tensão de saída. Além disso, alguns modelos ainda garantem a adição da função de alarme de temperatura que faz com que seja mais seguro.

 

Abafador narguile

Abafador narguilePara muitas pessoas os abafadores só servem locais abertos, onde acaba batendo muito vento. Porém ele ajuda bastante dentro de casa também. O abafador basicamente ajuda a reter o calor em torno do próprio rosh, que irá aquecer o rosh mais rapidamente e vai manter o carvão em estado de brasa por mais tempo.

Você deve conhecer o seu abafador, cada estilo muda a quantidade de carvão que deve ser usada. Sendo um ou dois. Faça o teste para ter certeza! O abafador da foto são usados 2 carvões, pois ele é um pouco maior e mais alto que o rosh.

Após ter colocado o fumo e acendido o carvão, coloque o carvão em uma das bordas do rosh e coloque o abafador por cima do rosh e comece sua sessão. Assim que o fumo começar a queimar, faça a rotação do carvão, até que se queime o rosh inteiro e acabe com o fumo por completo.

 

 

Mesa para narguile

Mesa para narguileA mesa para narguile também outro acessório que não é considerado essencial para o consumo, mas faz parte da tradução cultural em algumas regiões onde eles existem a muito tempo.

Por se tratar de uma experiência mais coletiva, a mesa para narguile é produzida até hoje com o intuito de acoplar todos os outros acessórios necessários para a pratica do fumo, mas também para gerar mais conforto na hora das sessões.

Como a maioria dos brasileiros prefere uma opção portátil para carregar para lugares públicos, principalmente ao ar livre, a maioria dos usuários coloca seu produto no chão, portanto a mesa de narguile não é um artigo muito procurado por brasileiros.

 

Narguile de vidro

Narguile de vidroÉ principalmente uma tendência europeia, e que agora vem tomando seu espaço no mercado brasileiro e mundial. Os modelos de vidro prezam pela beleza, por isso muitas vezes a funcionalidade é meia que deixada de lado.

As diferenças variam de acordo com marcas e modelos, mas no geral o modelo de vidro é bastante leve simplesmente porque sua saída para a mangueira ser direta no vaso.

 

 

 

Carvão para narguile

Carvão para narguileÉ de extrema importância saber escolher um bom carvão na hora de preparar o seu narguile. Além da praticidade e o tempo de duração, um carvão de qualidade também pode garantir uma fumada mais natural, sem alterar o sabor original da sua essência.

Veja os 4 tipos básicos de carvões:

  • Carvão vegetal com pólvora.
  • Carvão vegetal sem pólvora (naturais)
  • Carvão de fibra de coco.
  • Carvão feito de caroços.

 

 

Fogareiro narguile

Fogareiro narguileOs acendedores ou fogareiro elétrico para narguile são dispositivos normalmente eletrônicos que podem ou não dispor de uma bateria recarregável  para acender o carvão em ambientes externos.

Existem vários modelos diferentes, mas a maioria deles se parece com uma única boca de fogão onde são colocados os tabletes de carvão por cima. Com o atrito do carvão sobre a matéria aquecida do fogareiro, ele acaba acendendo. O processo pode ser rápido ou prolongado dependendo da qualidade do seu carvão.

 

 

Vaporizador narguile

Vaporizador narguileOs vaporizadores são equipamentos eletrônicos portáteis inventados para facilitar mais ainda a vida dos amantes de essência. Assim como as canetas narguile e os narguilés eletrônicos, os vaporizadores foram criados de forma a usar o vapor dentro do próprio dispositivo para ferver a essência e possibilitar a inalação.

Os vaporizadores chegaram ao mercado a pouco tempo mas acabaram se popularizando diante da facilidade do uso, e por acabar não criando nenhuma sujeira durante a sessão.

 

Narguile eletrônico Starbuzz

Narguile eletrônico StarbuzzNarguilé Eletrônico Starbuzz e-Hose considerado pela maioria do publico jovem bem melhor de se usar do que o tradicional. Não precisa de carvão, acendedor, papel alumínio e muito menos essências.

Ele conta com cartuchos de sabores. Portátil pode ser utilizado de forma rápida e simples, e isso sem produzir sujeira (o bônus da maioria dos modelos em versão eletrônica), mais econômico consomem quando traga, cartuchos rende o equivalente a mais de 1000 tragadas de acordo com a marca.

Tornou-se bastante popular por ser usado pela grande maioria dos artistas internacionais! O Starbuzz e-Hose original foi até utilizado no clipe “Kid Ink’s” do rapper americano Chris Brown.

 

Prato do narguile

Prato do narguileOutro acessório clássico para os tradicionais, o prato de narguile pode ser encontrado no mercado em diferentes materiais (alumínio, porcelana, marfim). A maioria deles é pintado, dependendo da marca pode receber um tratamento mais artesanal que acaba encarecendo a peça, mas dando um personalidade toda individual. Sua pintura é epóxi com resistência ao calor gerado pelo carvão.

 

 

 

Vaso do narguile

Vaso do narguileBase (jarro ou vaso) peça central e assemelha-se a um vaso e é produzido em formatos e tamanhos diferentes. É onde se coloca a água ou, embora não seja tradicional, com outros líquidos, como áraque, sucos ou essências naturais. Geralmente, é feita de vidro, metal, cristal, marfim, porcelana ou cerâmica, podem ser ornamentados com desenhos.

 

 

 

 

Narguile Hookah king

Narguile Hookah kingOs  da marca Hookah King são feitos com o melhor material do mercado, proporcionando uma ótima fumada. A grande maioria dos usuários da marca a consideram uma das de maior qualidade.

Como diferencial a marca possui um fluxo de fumaça diferenciado. Um de seus primeiro modelos foi o King of the Road, o primeiro de grande sucesso de comercialização. O KOTR foi feito com material de qualidade e diferencial de design afim de conseguir chamar a atenção do publico mais jovem.

 

 

 

 

 

Narguile chinês

Narguile chinêsNarguiles chineses possuem varias características marcantes, os produtos são considerados pelos usuários de media ou baixa qualidade na maioria das vezes, mas com um custo beneficio considerado muito bom.

São eles que por muito tempo, que acabava dando acesso ao hobbie, isso por serem mais baratos.

Todos os narguiles Mya têm seu coração oco (sem dutos), e roscas em quase todas as partes . O modelo Mya é um diferencial entre os chineses, possui qualidade superior e seus modelos variam entre os tradicionais e os mini.